quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bate recorde número de pessoas que buscam credores para quitar dívidas

No primeiro trimestre deste ano, 7,2 milhões de consumidores deixaram a lista de inadimplentes, uma alta de 4,5% em relação ao mesmo período de 2012, segundo levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta quinta-feira (11).
De acordo com a Serasa, esse número é o maior já registrado para o primeiro trimestre desde 2006, quando iniciou a medição.
Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, trata-se de uma boa notícia, pois cada consumidor teve que regularizar entre três e quatro dívidas de janeiro a março para deixar a lista de inadimplentes.
Os economistas apontam que os principais motivos para o aumento de consumidores que regularizaram pendências são a expansão das renegociações de dívidas (incluindo pela internet), os juros reduzidos, o desemprego baixo, a evolução da renda, além do menor ritmo de crescimento do endividamento no ano passado (2012), com decréscimo gradual do comprometimento da renda com prestações.
"Como a inadimplência do consumidor está numa trajetória decrescente, este é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem", dizem os economistas da Serasa, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário