terça-feira, 30 de abril de 2013

Operadoras oferecem planos de internet com desconto para o Dia das Mães

O 4G é uma das ofertas com destaque para a data comemorativaJá escolheu o presente de Dia das Mães? Para aquecer as vendas na data, o destaque das operadoras de telefonia são planos com pacote de dados para celulares, tablets e notebooks, além da internet 4G (veja ao lado). É que as empresas, hoje, estão fazendo menos ofertas dos planos focados em chamadas e investindo naqueles voltados para transmissão de dados.
— A receita no serviço de voz está perdendo gás. A diferença virá nos dados. E isso vai diferenciar mais as operadoras — explica o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.
A tendência é reforçada, também, pela recente desoneração dos smartphones produzidos no país, que dão acesso à internet. O corte dos 9,25% referentes ao PIS e ao Cofins que incidiam sobre os preços dos aparelhos, no início deste mês, já começa a impactar o varejo. Um levantamento do EXTRA constatou, na semana passada, que $modelos já estão custando 11,5% menos.
Ponto para mães e filhos nesta época do ano, sem dúvida. Mas é preciso ficar atento às ofertas, porque os tais pacotes podem não combinar com sua mãe. A dona de casa Paula Franciana, de 23 anos, não daria esse presente (veja as dicas dos especialistas no quadro abaixo).
Até a propalada rede 4G, que vai oferecer banda larga mais rápida, deve ser avaliada na hora de escolher o plano. Celulares com a tecnologia 3G, por exemplo, não funcionam com 4G, apenas com a 3G. Ou seja, a novidade só vale a pena se o aparelho for também 4G.
Como escolher o plano de internet
Até 200MB
Pacote ideal para quem usa pouco a internet pelo celular. É indicado para aqueles que acessam e-mails e sites diariamente, além de redes sociais, mas raramente assistem vídeos online ou baixam músicas.
Até 500MB
Essa quantidade já permite um pouco mais de extravagâncias. Além de um tempo maior por dia navegando pela internet e atualizando o perfil em redes sociais, é possível também assistir a vídeos online com frequência sem estourar o limite do pacote.
Até 1GB
É a opção ideal para quem costuma enviar e receber e-mails com anexos como fotos pelo celular, além de estar sempre entrando em sites e acessando alguns vídeos e músicas por dia, sem exageros.

A partir de 1GB
Aqueles que não conseguem largar o celular e estão sempre conectados em redes sociais e vendo vídeos devem optar por pacotes robustos. O ideal seria algo a partir de 1GB, com uma velocidade adequada para não ter que esperar muito para carregar cada site.

Velocidade
A velocidade precisa ser avaliada na hora de escolher o pacote. Quanto maior ela for, mais rápido será para abrir páginas e carregar vídeos. Os planos básicos oferecem de 300Kbps a 1Mbps de velocidade, em média.
Veja o que as operadoras oferecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário