A Samsung é a marca com melhor índice de Valor Percebido (custo-benefício percebido pelos clientes) para laptops. Segundo o levantamento da CVA Solutions, a empresa registrou índice de 1,06, desbancando a Dell (1,02).
A boa avaliação de custo-benefício da
companhia se deve aos preços praticados pela marca, que oferece também
qualidade e vem crescendo muito nos últimos três anos. No entanto, a
Apple e a Sony, ficaram próximas da primeira colocada na classificação.
No caso dos desktops, a Apple recebeu o melhor índice, com 1,10,
seguida pela Built-in TI Store (1,06) e Asus (1,04). Já entre os
tablets, a Samsung aparece em primeiro lugar com 1,03 e a Apple em
segundo, com 1,01.
Avanço dos laptops
A pesquisa mostra que para 55,6% dos brasileiros, o laptop é o principal computador utilizado nas residências, deixando o desktop pata trás, com 42,2% da preferência. Além disso, os tablets representam 2% dos dispositivos utilizados.
A pesquisa mostra que para 55,6% dos brasileiros, o laptop é o principal computador utilizado nas residências, deixando o desktop pata trás, com 42,2% da preferência. Além disso, os tablets representam 2% dos dispositivos utilizados.
De acordo com o sócio diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti, o
crescimento do laptop em relação ao desktop foi muito rápido. “Nosso
estudo de 2010 mostrava que o desktop estava em 67,4% das residências
como principal equipamento e o laptop em apenas 32,6%”, explica.
Por outro lado, para que o tablet supere o laptop, é preciso que o
dispositivo móvel se torne uma ferramenta de trabalho, que atenda
necessidades como rodar os principais programas utilizados no ambiente
profissional e facilitar a conexão com outros aparelhos como datashows e
pen drive, além de entreter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário