quarta-feira, 17 de abril de 2013

Samsung é considerada a melhor marca de custo-benefício para laptops

A Samsung é a marca com melhor índice de Valor Percebido (custo-benefício percebido pelos clientes) para laptops. Segundo o levantamento da CVA Solutions, a empresa registrou índice de 1,06, desbancando a Dell (1,02). 
A boa avaliação de custo-benefício da companhia se deve aos preços praticados pela marca, que oferece também qualidade e vem crescendo muito nos últimos três anos. No entanto, a Apple e a Sony, ficaram próximas da primeira colocada na classificação.
No caso dos desktops, a Apple recebeu o melhor índice, com 1,10, seguida pela Built-in TI Store (1,06) e Asus (1,04). Já entre os tablets, a Samsung aparece em primeiro lugar com 1,03 e a Apple em segundo, com 1,01.
Avanço dos laptops
A pesquisa mostra que para 55,6% dos brasileiros, o laptop é o principal computador utilizado nas residências, deixando o
desktop pata trás, com 42,2% da preferência. Além disso, os tablets representam 2% dos dispositivos utilizados.
De acordo com o sócio diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti, o crescimento do laptop em relação ao desktop foi muito rápido. “Nosso estudo de 2010 mostrava que o desktop estava em 67,4% das residências como principal equipamento e o laptop em apenas 32,6%”, explica.
Por outro lado, para que o tablet supere o laptop, é preciso que o dispositivo móvel se torne uma ferramenta de trabalho, que atenda necessidades como rodar os principais programas utilizados no ambiente profissional e facilitar a conexão com outros aparelhos como datashows e pen drive, além de entreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário