A Oi e a Telefônica são as empresas que apresentam os menores níveis
de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa tanto residencial
quanto corporativa, mostra a Pesquisa Nacional de Satisfação dos
Usuários dos Serviços de Telecomunicações divulgada nesta sexta-feira,
19, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não houve
pesquisa por empresa em relação à satisfação com a banda larga fixa.
No caso da telefonia fixa
residencial, a Oi obteve um índice de satisfação de 58,6% e a Telefônica
registrou um índice de 55,4%. Ambas as companhias ficaram abaixo da
média geral de satisfação com o serviço, que foi de 58,9%. A empresa
mais bem avaliada pelos usuários foi a GVT, com 67,1%, seguida por
Sercomtel (66,3%), Embratel (62,5%) e CTBC (62,4%).
Já com relação à telefonia fixa corporativa, a Oi registrou um nível
de satisfação de 59% e a Telefônica de 59,5%. Novamente, ambas as
empresas se situaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço,
que foi de 62,8%. A Sercomtel registrou o melhor nível de satisfação,
com 65,8%, seguida por GVT (65,1%), Embratel (64,7%) e CTBC (64,1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário