sexta-feira, 5 de abril de 2013

Empresas assinam compromisso público em prol do consumidor

Ao final da plenária de encerramento do seminário “A Era do Diálogo” as empresas participantes assumiram um Compromisso Público com a Secretária Nacional do Consumidor (SENACOM).
O documento firmado ratificou a missão institucional de respeito às normas de proteção e defesa dos consumidores vigentes no Brasil, reconhecido pelo governo brasileiro como um passo inédito e importantíssimo para toda a sociedade.
Os seguintes compromissos são:
1 – Criar e implementar ações destinadas a atender os princípios da legislação consumerista, em todos os seus canais de relacionamento com colaboradores e consumidores;
2 – Estabelecer mecanismos e instrumentos para garantir o atendimento adequado e eficaz;
3 - Assegurar solução imediata e efetiva para eventuais conflitos de consumo em todos os seus canais de atendimento;
4 – Realizar estudos e implementar ações para a redução de passivos judiciais e administrativos perante os Procons;
5 – Propor medidas alternativas à solução judicial ou administrativa dos conflitos.
Capitaneada pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC) este passo fundamental  para toda a cadeia de ativos de mercado e para toda a sociedade brasileira, integra as empresas participantes  a se comprometeram  em suas políticas a inclusão dos compromissos ora assumidos.

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