Ao final da plenária de encerramento do seminário “A Era do Diálogo”
as empresas participantes assumiram um Compromisso Público com a
Secretária Nacional do Consumidor (SENACOM).
O documento firmado ratificou a missão institucional de respeito às normas de proteção e defesa dos consumidores vigentes no Brasil, reconhecido pelo governo brasileiro como um passo inédito e importantíssimo para toda a sociedade.
O documento firmado ratificou a missão institucional de respeito às normas de proteção e defesa dos consumidores vigentes no Brasil, reconhecido pelo governo brasileiro como um passo inédito e importantíssimo para toda a sociedade.
Os seguintes compromissos são:
1
– Criar e implementar ações destinadas a atender os princípios da
legislação consumerista, em todos os seus canais de relacionamento com
colaboradores e consumidores;
2 – Estabelecer mecanismos e instrumentos para garantir o atendimento adequado e eficaz;
3 - Assegurar solução imediata e efetiva para eventuais conflitos de consumo em todos os seus canais de atendimento;
4 – Realizar estudos e implementar ações para a redução de passivos judiciais e administrativos perante os Procons;
5 – Propor medidas alternativas à solução judicial ou administrativa dos conflitos.
Capitaneada
pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC) este
passo fundamental para toda a cadeia de ativos de mercado e para toda a
sociedade brasileira, integra as empresas participantes a se
comprometeram em suas políticas a inclusão dos compromissos ora
assumidos.
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