Na semana do Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, a
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) duplica a capacidade de
atendimento através do Disque ANS (0800-701-9656),e relança o Guia
Prático sobre Planos de Saúde.
O Disque ANS passa de 45 para 90 ligações simultâneas no atendimento humano e eletrônico. O número de postos de atendimento aumentou de 47 para 68, permitindo o atendimento humano simultâneo de 68 usuários. O tempo médio de espera em fila ao longo de 2013 deverá se manter entre cinco e 15 segundos. Durante o ano de 2012, foram recebidas mais de um milhão de ligações de consumidores de planos de saúde em busca de informações ou para fazer reclamações.
O Guia Prático sobre Planos de Saúde pode ser consultado pela internet no site www.ans.gov.br e contém informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez. A publicação também aborda os direitos quanto à cobertura mínima obrigatória, a área geográfica de cobertura, os reajustes de preços para cada tipo de plano e a portabilidade de carências para outra operadora, entre outros temas. O manual traz um glossário com os termos mais utilizados pelo setor, bem como os canais de relacionamento da ANS com os consumidores.
O Disque ANS passa de 45 para 90 ligações simultâneas no atendimento humano e eletrônico. O número de postos de atendimento aumentou de 47 para 68, permitindo o atendimento humano simultâneo de 68 usuários. O tempo médio de espera em fila ao longo de 2013 deverá se manter entre cinco e 15 segundos. Durante o ano de 2012, foram recebidas mais de um milhão de ligações de consumidores de planos de saúde em busca de informações ou para fazer reclamações.
O Guia Prático sobre Planos de Saúde pode ser consultado pela internet no site www.ans.gov.br e contém informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez. A publicação também aborda os direitos quanto à cobertura mínima obrigatória, a área geográfica de cobertura, os reajustes de preços para cada tipo de plano e a portabilidade de carências para outra operadora, entre outros temas. O manual traz um glossário com os termos mais utilizados pelo setor, bem como os canais de relacionamento da ANS com os consumidores.
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