Ao comprar uma lata de leite em pó Ninho fases 1+, da Nestlé, para a
filha de apenas seis meses, uma consumidora não imaginava o que iria
encontrar no interior da embalagem: cacos de vidro.
Os objetos cortantes foram descobertos quando a irmã da cliente feriu o dedo ao tentar identificar o item.
Surpresa, a jovem buscou o Procon-RJ e denunciou a empresa. Ela foi encaminhada à Delegacia do Consumidor onde foi feito o registro de ocorrência. A lata de leite foi encaminhada para a perícia.
A lata foi comprada, no domingo, no Supermercado Mundial, da Ilha do Governador.
— Fiquei indignada por isso ter acontecido com a Nestlé, que é uma marca tão conhecida. Acidentes acontecem mas, poderia ter ocorrido coisa muito pior com a minha filha — disse a consumidora, que preferiu não se identificar.
De acordo com o Procon-RJ, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor determinou que a entidade providenciasse o recolhimento de todas as unidades do lote 2306046021 0707.
Equipes de fiscalização do órgão seguiram para o os supermercados e, farmácias da Ilha do Governador para recolher todo o lote do produto denunciado.
O Procon-RJ notificou a Nestlé que deve apresentar em até 24 horas a relação de todos os estabelecimentos para os quais foram distribuídos os produtos do lote em questão.
Até que a perícia indique que não há objetos cortantes no inteior das latas de leite em pó, tudo será recolhido.
Procurada, a assessoris de imprensa da Nestlé não foi localizada.
Os objetos cortantes foram descobertos quando a irmã da cliente feriu o dedo ao tentar identificar o item.
Surpresa, a jovem buscou o Procon-RJ e denunciou a empresa. Ela foi encaminhada à Delegacia do Consumidor onde foi feito o registro de ocorrência. A lata de leite foi encaminhada para a perícia.
A lata foi comprada, no domingo, no Supermercado Mundial, da Ilha do Governador.
— Fiquei indignada por isso ter acontecido com a Nestlé, que é uma marca tão conhecida. Acidentes acontecem mas, poderia ter ocorrido coisa muito pior com a minha filha — disse a consumidora, que preferiu não se identificar.
De acordo com o Procon-RJ, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor determinou que a entidade providenciasse o recolhimento de todas as unidades do lote 2306046021 0707.
Equipes de fiscalização do órgão seguiram para o os supermercados e, farmácias da Ilha do Governador para recolher todo o lote do produto denunciado.
O Procon-RJ notificou a Nestlé que deve apresentar em até 24 horas a relação de todos os estabelecimentos para os quais foram distribuídos os produtos do lote em questão.
Até que a perícia indique que não há objetos cortantes no inteior das latas de leite em pó, tudo será recolhido.
Procurada, a assessoris de imprensa da Nestlé não foi localizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário