terça-feira, 12 de março de 2013

Juros do cheque e do empréstimo ficam estáveis em março, diz Procon

É o 5º mês seguido com as mesmas taxas médias.
Procon orienta consumidor a ter cautela ao contratar crédito.
As taxas de juros cobradas pelos bancos no cheque especial e no empréstimo pessoal ficaram estáveis em março na comparação com fevereiro, segundo levantamento da Fundação Procon-SP divulgado nesta sexta-feira (8).
No caso do cheque, a taxa média verificada é de 5,35% ao mês. No empréstimo pessoal, de 7,92%. É o quinto mês consecutivo em que essas modalidades de crédito apresentam a mesma taxa média.
A pesquisa de taxas de juros foi feita no dia 1º de março, no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.
Entre os bancos pesquisados, a maior taxa de juros no empréstimo pessoal foi verificada no Itaú, de 6,56% ao mês, enquanto a menor foi a da Caixa Econômica Federal, de 3,88%. A Caixa também tem a menor taxa no cheque especial, de 4,27%, enquanto a maior é a do Santander, de 9,87% ao mês.
“O consumidor deve continuar planejando seu orçamento e não contrair empréstimos sem a necessária cautela. Antes de qualquer contratação, o consumidor deve estar ciente do custo total da operação e da sua capacidade de pagamento. É importante também evitar a contratação de várias modalidades de financiamento ao mesmo tempo, fato que pode levar à inadimplência”, orienta o Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário