terça-feira, 19 de março de 2013

Depois da Apple, Samsung confirma estar desenvolvendo relógio inteligente

A sul-coreana Samsung está desenvolvendo um relógio inteligente, junto com a companhia de tecnologia Asia.  Com a divulgação, iniciou-se uma corrida contra a Apple para criar uma nova indústria de dispositivos móveis que executam tarefas similares às dos smartphones.
Em uma entrevista para o site Bloomberg, o vice-presidente da Samsung, Lee Young Hee, afirmou que a empresa está preparando produtos para o futuro,“e que o relógio é definitivamente um deles”. O executivo não informou sobre como será o “smart watch”,nem quando estará disponível aos consumidores ou quanto ele custará.
De acordo com a publicação, tanto a Apple quanto a Samsung procuram por novas linhas de produtos, uma vez que ambas as empresas apresentaram desaceleração na demanda de smartphones.
Vantagens
Apesar de a empresa americana estar prometendo o lançamento do seu relógio ainda para este ano, sendo que o novo dispositivo deverá permitir que o usuário faça ligações, identifique quem está ligando e verifique coordenadas do mapa, a Samsung poderá ser capaz de minar a concorrente praticanco preços mais baixos, explica o diretor da Data Corp., Will Stofega.
Valores abaixo de US$ 200 será umas das chaves para os desenvolvedores, afirma o estrategista-chefe de investimentos da Oracle Investment Research, Laurence Balter, pois, um quarto dos usuários de dispositivos móveis estaria interessada em usar um relógio inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário